A primeira fotografia

0
517
Nascimento Nina/Isabel Pedro/Claudia Ruiz Fotografia

De dentro para fora. Do escuro para a claridade. Do espaço restrito para a imensidão do mundo. Através das mãos cuidadosas do médico, a benção da vida! Dentre os muitos registros na vida de uma família, a fotografia da hora em que o bebê nasce e tem o primeiro contato com o mundo é, na minha opinião, uma das mais singulares e preciosas.

Nascer é uma passagem belíssima e esse registro terá grande valor pessoal quando este bebê se tornar adulto. Nós mães e pais, que somos de outra geração, não tivemos esse privilégio, mas podemos proporcionar aos nossos filhos o presente, de verem a si próprios, vindo ao mundo através de uma fotografia. Poesia e filosofia em uma só imagem. Um momento de reflexão sobre nosso papel no planeta e sobre a existência de Deus.

Devo mesmo contratar um fotógrafo de parto?

Algumas famílias se mostram indecisas sobre fazer ou não a fotografia de parto. Os motivos são diversos: medo de ficarem expostos, culpa por não terem feito fotos do filho anterior, ansiedade sobre o valor do investimento, desconhecimento do processo… O fato é que, muitas vezes, a fotografia de parto é deixada em segundo plano, dentre as diversas preocupações que envolvem a chegada de uma criança.

Convido você a refletir comigo: você realizaria seu casamento sem contratar um fotógrafo? O dia do casamento é o acontecimento mais importante da vida de um casal até a chegada do primeiro filho. Neste dia, a única coisa que você quer é celebrar o amor e curtir a felicidade com as pessoas que você ama. E a fotografia, que você receberá posteriormente, mostrará todos os detalhes que você não percebeu e fará você reviver todos aqueles momentos lindos novamente.

Por que no dia do nascimento do seu bebê seria diferente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui