“Todos nós podemos parar o tempo e eternizar os momentos através de um clique.”

"Eis o poder da fotografia: ela consegue congelar os instantes. É pura magia!!!"

0
205

Mas afinal, por quê fotografar nossa família?

A vida passa tão depressa, que, quando nos damos conta, nossos filhos já estão independentes, prontos para sair de casa e seguir seus próprios caminhos. Parece uma realidade distante? Não… Não é! Fui mãe muito cedo e hoje meu filho já está com 27 anos. Uau!!!

Esta semana resolvi viajar no tempo e matar saudades olhando antigos álbuns. Uma das minhas fotos prediletas é um retrato que eu compartilho com vocês. Diego no meu colo, aquele bebê alegre e fofinho; eu, ainda adolescente, estudante de jornalismo. As lembranças daquele dia voltam à memória tão frescas como se tivessem sido vividas recentemente, numa semana dessas que passou. Mas não… Foi há muito tempo. Muito tempo mesmo! Dá para ter certeza absoluta pelo modelo da tv!!! Isso é muito interessante e gera uma boa reflexão…

Como uma lembrança pode ser tão distante e tão próxima? Meu filho… Um homem hoje! E ao mesmo tempo, meu eterno bebê… Isso é o que eu sinto quando olho para essa foto. Passado e presente juntos, ali e aqui. Parece que foi ontem… Eis o poder da fotografia: ela consegue congelar os instantes. É pura magia!!!

Cazuza dizia que “o tempo não pára”. Lembra dessa música? Pois é… Mas, dependendo do ponto de vista, todos nós podemos parar o tempo e eternizar os momentos através de um clique.

Então, aí vai uma dica valiosa: vamos fotografar mais a nossa família!

É a única maneira que temos de olhar, experimentar e segurar o passado em nossas mãos. Fotografia é vida! E ela é parte importante da herança que iremos deixar para os nossos filhos!

Por: Claudia Ruiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui